Inicio »
» Por que pedimos e não recebemos?
Por que pedimos e não recebemos?
Há muito tempo em minhas conversas com Deus, sempre Ele me dizia a mesma coisa: “Peça o que quiser que Eu te darei…” ["Pede-me, e eu {te} darei as nações {por} herança e os confins da terra {por} tua possessão." Salmos 2:8].
De tanto ouvir Deus falando a mesma coisa, chegou uma hora que quando Ele, novamente diz mesma coisa, eu chegava a rir comigo mesmo, dizendo: “legal, mas de novo a mesma coisa, não entendo, sendo também porque o que eu peço, nada acontece, nada recebo…”. Passado meses Deus insistindo, eu já sabia que tinha algo errado, mas ainda não sabia se era o jeito que estava pedindo ou o que estava pedindo, algo estava errado, mas o que é que está errado?
Finalmente após tanto tempo, meditando no livro de Tiago, tive a reposta do que estava errado, o porque de não receber o que pedia.
A primeira parte da reposta: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal,…” (Tiago 4:3a)
E a estupidez humana se levanta nesse momento: “ta disso eu já tinha certeza absoluta.”
Mas a segunda parte desse versículo, está a resposta do real motivo de pedir algo para Deus e não receber: “…para o gastardes em vossos deleites” (Tiago 4:3b).
Conclusão:
Isso nos leva a finalmente entender, tudo que nós pedirmos para Deus, para satisfazer as nossas vontades, prazeres, nosso ego, nossos desejos, do ponto de vista carnal, muito provavelmente não receberemos. (Para não dizer diretamente que é isso.)
E digo ainda, que realmente assim acontece, pois na minha curta experiência de vida, tudo aquilo que pedi para Deus para satisfazer o meu eu, nenhum desses pedidos foi “respondido”, pelo menos da forma que eu queria. Pois foi um “não” de Deus, pois não seria benção na minha vida.
Deus nos abençoa e atende a nossos desejos, pois Ele mesmo quer nos abençoar, porém tudo aquilo que não será benção sobre as nossas vidas, é certo que não receberemos.
Assim como os pais de uma criança, não lhe atenderão um pedido de algo que não lhe fará bem, assim também Deus, o nosso Pai, não atenderá um pedido, que não nos fará bem.
0 comentários:
Postar um comentário